GCM de Batatais oferece curso de formação e capacitação para a corporação

30/11/2022

A Prefeitura de Batatais deu sequência, esta semana, a um curso de formação e capacitação que visa, além de levar conhecimentos aos novos guardas civis municipais aprovados no último concurso público, também capacitar toda a corporação que já atua na segurança do município.


Esta semana, os profissionais estão passando por treinamento intensivo sobre Defesa Civil e Combate a Incêndios, com técnicas ministradas pelo motorista especializado Rodrigo Alves de Souza e pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Batatais, representada por seu comandante, Marcelo Borges Fracarolli.


O objetivo, segundo Fracarolli, é proporcionar à equipe preparo adequado para atuar nas áreas de gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública.


NOVOS GCMs
Dede o início do mês, a prefeitura oferece o curso que tem o objetivo de profissionalizar os novos integrantes do setor de segurança pública.

Durante cerca de 120 dias úteis, eles estão apresentados a conteúdos como legislação penal, ambiental e de trânsito, direitos humanos, direção defensiva, armamento e defesa pessoal, dentre outros temas.


Ao final do processo, os novos guardas, já aptos para o exercício da atividade, receberão um certificado de conclusão.


O curso é ministrado pelos instrutores da Guarda Municipal e professores especialistas nos temas abordados.