Aluna de Batatais que se destacou no concurso ‘EPTV na Escola’ recebe premiação

21/11/2022

A estudante Camile Raiane da Silva Querino, aluna do nono ano da Escola Municipal “Professora Esther Vianna Bologna”, esteve em Ribeirão Preto neste fim de semana para participar da cerimônia de premiação e encerramento do projeto EPTV na Escola 2022. Com orientação da professora de língua portuguesa Pâmela Garbellini, Camile conquistou o terceiro lugar no tradicional concurso de redação.


A estudante, que compareceu ao evento acompanhada por familiares, pelo secretário de Educação, Victor Hugo Junqueira, pelas professoras Pâmela e Gisele Montemovo e pela coordenadora Ana Catarina Bruxelas, ganhou um troféu, uma TV e outros mimos. A professora recebeu um Kindle (leitor de livros digitais).


O EPTV na Escola é um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV Campinas, Ribeirão, Central (São Carlos) e Sul de Minas (Varginha). A cada ano, um tema diferente é escolhido.


O tema proposto para redação neste ano foi: “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”. O título da redação da Camile foi “O Espelho”, em que ela buscou experiências pessoais para compor seu brilhante e comovente texto.


Segundo a EPTV, o objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional.


O secretário de Educação ressaltou que “é muito gratificante ver uma aluna nossa tão dedicada, com uma história de superação tão marcante, ter o seu talento reconhecido”. “Para nós, é motivo de grande comemoração. Por essa vitória e outras incontáveis que certamente virão, vibramos com ela. Destacamos também a dedicação da professora Pâmela, que a apoiou”, disse Victor.