Secretaria de Assistência Social fez mutirão de atendimento para atualização do Cadastro Único

22/09/2022

Secretaria de Assistência Social fez mutirão de atendimento para atualização do Cadastro Único

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Batatais realizou na última semana um mutirão de atualização cadastral para as famílias que estão inseridas no Cadastro Único, oportunizando, desta forma, uma atualização rápida dos seus dados, evitando cortes e suspensões de seus benefícios.
Ao todo, foram atendidas 418 pessoas. Fernanda Girardi, secretária de Assistência Social, explica que a falta de atualização é uma das principais causas para o cancelamento do Programa Auxílio Brasil e BPC (Benefício de Prestação Continuada). “É importante manter o cadastro único atualizado para evitar bloqueios e suspensões dos programas de transferência de renda. Nosso objetivo com o mutirão foi agilizar acessos e evitar que as famílias com cadastros desatualizados fiquem em situação de mais vulnerabilidade por bloqueio do benefício”, disse Fernanda.


O programa Cadastro Único, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, auxilia na identificação e caracterização das famílias de baixa renda.
Podem realizar o cadastramento famílias que possuem renda mensal de até meio salário-mínimo. Famílias que tenham renda mensal maior do que meio salário-mínimo podem participar, desde que estejam vinculadas a programas sociais em uma das três esferas de governo.


Em caso de dúvidas, é possível obter informações pelo telefone (16) 3761-1371.

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe