Fundo Social soma milhares de atendimentos no primeiro semestre deste ano

29/07/2021

O Fundo Social de Solidariedade divulgou um relatório quantitativo das ações realizadas no primeiro semestre deste ano. Graças ao envolvimento significativo da comunidade, milhares de pessoas puderam ser atendidas graças ao trabalho solidário encabeçado pela Presidente do Fundo Social, Roselara Goreti de Castro.- 273 cestas básicas confeccionadas com doações da Vacinação Solidária. Os alimentos foram arrecadados pelas unidades de saúde do município;- 1053 cestas básicas, 628 cobertores, 1165 máscaras e cerca de 3 mil peças de roupas foram arrecadadas na Campanha Inverno Solidário;- 880 cestas básicas conseguidas na parceria com o FUSSP – Fundo Social do Estado de São Paulo;- 1745 pacientes atendidos com 90.007 medicamentos dispensados na Farmácia Solidária, ação mantida na parceria com a Loja Maçônica Washington Luis e Secretaria de Saúde;- 22 gestantes atendidas e 17 kits de enxoval entregas no Programa de Apoio e Orientação à Gestante Colo de Mãe, trabalho realizado em conjunto com o Lins Clube e Secretaria de Saúde;- 192 pacotes de fraldas entregues no Programa de Fraldas Geriátricas;- 545 atendimentos realizados, individualmente ou de demanda espontânea, com acolhida, orientação e encaminhamentos.

Segundo a Presidente do Fundo Social, estes primeiros meses foram desafiadores, por conta da demanda crescente da área social devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, mas fazendo esse balanço do que foi possível atender, é muito gratificante os resultados. “Agradeço ao Prefeito Juninho Gaspar e o Vice Dr. Ricardinho pela confiança depositada em meu trabalho e a todas as instituições, empresas e a comunidade em geral pela parceria em favor daqueles que mais precisam”, ressaltou Roselara.