Obras de revitalização da Praça do Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde trazem interdições temporárias no trânsito

23/05/2023

Iniciaram-se no dia 22 de maio as obras de revitalização da praça Cônego Joaquim Alves, conhecida como praça do Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde, também referida como "Igreja Matriz".
Essas obras, contratadas pela Prefeitura de Batatais utilizando recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), e com a contrapartida do município, têm como objetivo requalificar a praça, abrangendo diversos serviços de manutenção e recuperação da iluminação, implementação de novo piso em todas as vias e calçadas existentes, aprimoramentos na acessibilidade, fechamento da rua frontal à igreja para criar um calçadão, reforma dos sanitários, manutenção do coreto, recapeamento das áreas adjacentes à praça e instalação de sinalização viária.
Durante a execução desses trabalhos, eventualmente ocorrerão interrupções temporárias no trânsito nas vias próximas à praça. Nesta quarta-feira, dia 24, haverá a interdição provisória de dois trechos de ruas: o que se estende da rua Coronel Pereira até a rua Celso Garcia, e o trecho entre as ruas Dr. Alberto Gaspar Gomes e Monsenhor Alves.
A prefeitura solicita a compreensão dos moradores e motoristas, enfatizando que o trânsito será normalizado o mais breve possível.