Programa de revitalização de praças públicas chega à praça Álvaro Cardoso.

19/07/2022

Um cenário mais bonito, limpo, devidamente revitalizado já pode ser conferido na praça Álvaro Cardoso, no alto do bairro Riachuelo.

O espaço, que fica no entorno da Capela Menino Jesus de Praga e São Benedito, foi completamente reformado como parte do projeto de revitalização de praças que está sendo desenvolvido desde o início de abril pela Prefeitura de Batatais, por meio das secretarias de Obras, Planejamento e Infraestrutura e do Meio Ambiente.

O renovado ambiente conta com passagens, bancos e lixeiras limpos, recebeu a poda de árvores, passou por roçagem, está com paisagismo em dia, teve as guias pintadas e foi todo iluminado com lâmpadas de LED --o que traz mais segurança e um melhor visual do espaço público.

Além disso, como promoção contínua da acessibilidade, a praça recebeu uma academia adaptada com rampa de acesso e há sinalização de solo com vagas para portadores de deficiência.

O prefeito Juninho Gaspar destaca que, após a conclusão, o projeto de revitalização de praças terá passado por mais de 100 pontos de Batatais.

“Dar a devida atenção a absolutamente todos os bairros é uma premissa para nós. Nossas equipes são dedicadas e, com muito trabalho e empenho, estamos desenvolvendo esse projeto de revitalização de pontos públicos.

É mais uma ação que faz parte do nosso trabalho contínuo que visa melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito.