Batatais participa da abertura oficial dos Jogos da Melhor Idade; confira a programação.

15/06/2022

Batatais participou, na manhã desta quarta-feira (15), da abertura oficial da 24ª edição dos Jomi (Jogos da Melhor Idade), que aconteceu na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto --uma das cidades que vai sediar a competição, ao lado de Batatais e Monte Alto.

Nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, Batatais recebe todas as competições de jogos de mesa (buraco, damas, dominó, truco e xadrez) no Ginásio de Esportes do Claretiano Centro Universitário, a partir das 8h30.

A abertura oficial em Batatais contará com a presença do prefeito Juninho Gaspar, que disse ver o evento como mais uma forma de cuidado com a qualidade de vida na terceira idade. “O esporte é um importante aliado na missão de trazer mais saúde, bem-estar e dignidade para os idosos.

Sabemos que a prática esportiva traz benefícios para além da saúde física, influindo positivamente para uma vida ativa, a autoestima, a independência e a vida social. É um orgulho para nós sermos uma das sedes desta importante competição”, disse o prefeito.

Os Jomi são disputados apenas por atletas com idade a partir dos 60 anos. Entre participantes, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação batataense conta com 50 pessoas.

Além das modalidades que se enquadram nos jogos de mesa, os atletas de Batatais disputam também atletismo, bocha, dança de salão, malha e tênis de mesa –modalidades sediadas nas cidades de Ribeirão Preto e Monte Alto.

O acesso às disputas é gratuito e aberto a todos que quiserem assistir. Batatais deve receber ao menos 350 visitantes, entre atletas e dirigentes, para as disputas, segundo expectativa da Secretaria de Esportes.
Confira a programação completa dos jogos:

Quinta-feira, 16/06

Monte Alto: Campestre Clube
09h Bocha: Batatais x Santo Antônio da Alegria

Sexta-feira, 17/06
Programação a ser definida após a classificação nos jogos do primeiro dia.