Educação Ambiental

17/09/2021

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lucas Camargo Tofeti, conversou com alunos da Escola Estadual Sílvio de Almeida - EESA.

Os alunos participarão da 8ª FeCEESP - Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo com um projeto intitulado "Produção e destino de resíduos sólidos no município de Batatais".

Foi uma ótima oportunidade para falar a respeito do lixo, dos materiais recicláveis, de resíduos que devem ter retorno aos fabricantes (através do processo que chamamos de logística reversa) como pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, além de um panorama sobre estes resíduos no município, histórico dos resíduos onde era o Aterro Sanitário Municipal e que podemos pensar a respeito do futuro desse material.

O Secretário agradece a toda a Escola e o interesse dos alunos!