Mobilize-se contra a Dengue

10/01/2020
O combate à Dengue é um empenho coletivo, sério e que deve ser realizado sempre!

O trabalho de prevenção é um desafio enfrentado todos os anos pela Equipe do Controle de Vetores, que realiza ações constantes por meio dos seus agentes municipais.

No entanto, o sucesso do trabalho depende do empenho de todos os cidadãos e da efetiva notificação da ocorrência ou suspeita da doença à autoridade pública de saúde, profissionais médicos e responsáveis pelas unidades de saúde. As notificações são imprescindíveis para que, em um trabalho conjunto da Secretaria de Saúde detectar precocemente, controlar possíveis focos e reduzir o risco de transmissão nas áreas endêmicas.

É grande a probabilidade de larvas do mosquito serem encontradas nas residências em depósitos móveis, como: Vasos, Frascos, Pratos, Pingadeiras, dentre outros locais que possam conter água parada. Faça sua parte. Elimine os possíveis focos do mosquito dentro de sua casa.

Duvidas, denúncias ou informações ligue (16) 3662-2301 o horário de atendimento é de segunda a sexta das 08:00 às 16:30 horas.