Estão abertas inscrições para o 1º Simpósio de Saúde Mental e Políticas Públicas de Batatais

09/10/2018
A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial ‘Dr. Wilson Newton Barbosa’ – CAPS Batatais, com apoio do Centro Universitário Claretiano, convidam para o 1º Simpósio de Saúde Mental e Políticas Públicas de Batatais: ‘As ações em rede como fortalecimento de usuários e trabalhadores do SUS’. O evento será realizado dia 18 de Outubro a partir das 8 horas no Claretiano Centro Universitário.

A primeira palestra será, às 9 horas, com Eliane de Paula Silveira Mello, Psicóloga do Departamento Regional de Saúde (DRS XIII), com o tema: ‘Rede de Atenção Psicossocial em foco – avanços e desafios da saúde pública e suas implicações no trabalho. As 10h30, o Prof. Dr. João Mazzoncini de Azevedo Marques, Médico Psiquiatra, Docente da FMRP/USP, abordará: ‘Interface dos serviços de especialidade em saúde mental com atenção primária à saúde e serviços de emergência. As 13 horas, Renata Seren, Psicóloga do CEREST de Bebedouro, destaca: ‘Saúde mental e relações de trabalho’. Finalizando as palestras, às 14h15, a Profª Drª Aline Cirelli Coppedê Ribeiro, Terapeuta Ocupacional docente do Claretiano Centro Universitário, apresenta o tema: ‘Saúde Mental no trabalho: perspectivas atuais’. “A Reforma Psiquiátrica tem construído importantes ações e intervenções que vêm consolidando a produção de uma clínica ampliada em saúde mental. Tem como ênfase principal a desinstitucionalização, com a consequente desconstrução do manicômio e dos paradigmas que o sustentam. A substituição progressiva dos manicômios por outras práticas terapêuticas, bem como a cidadania do usuário com transtorno psíquico vem sendo objeto de discussão não só entre os profissionais de saúde, mas também em toda a sociedade. Pensando nisso é que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CAPS, convida a todos para o I Simpósio de Saúde Mental e Políticas Públicas de Batatais”, afirmou a Secretária Luciana Nazar Arantes.
As inscrições devem ser feitas pelo email: [email protected]. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3662-9334.