III Festival de Música Popular de Batatais

09/10/2018
A Prefeitura de Batatais convida a população para um dos maiores eventos culturais do ano, o III Festival Nacional de Música Popular Brasileira, que ocorrerá de quinta a sábado, 11 a 13 de outubro, na Estação Cultura Editor José Olympio.

O Festival é viabilizado por meio de parceria da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte e Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura de Batatais. Foram 250 músicas inscritas, sendo 24 selecionadas, com 6 suplentes.
As 24 canções selecionadas passarão por duas eliminatórias (na quinta e na sexta-feira) e as 12 melhores classificadas disputarão a final no sábado. Nos três dias haverá o encerramento com grandes artistas: Quartetto Sentinela, Erasmo Carlos e Zeca Baleiro, respectivamente.
No encerramento, de cada dia do evento, será apresentado um show especial. Na noite de abertura, no dia 11, Quartetto Sentinela. O grupo mineiro, criado em Alfenas, está na estrada há 12 anos e é formado por Paulo Francisco, o ‘Tutuca’ (voz), Cláudio Ribeiro, o ‘Casquídeo’ (baixo, violão e voz), pelo guitarrista Eric Furlan e o baterista Gabriel Gomes. O relevante movimento musical de Minas Gerais Clube da Esquina é uma das principais referências do quarteto, cujos shows visitam também boas produções autorais dos integrantes e de outros parceiros.
Erasmo Carlos, estrela da Jovem Guarda, o ‘Tremendão’, fará show no segundo dia do festival, 12 de outubro, sexta-feira. Cantor e compositor com notoriedade desde a década de 60, Erasmo Carlos, aos 77 anos, está entre os artistas com os talentos mais reconhecidos do país. E não é para menos: a obra autoral do Tremendão já soma mais de 800 títulos, boa parte assinada com o parceiro de profissão Roberto Carlos.
O show de Zeca Baleiro está agendado para o último dia do Festival, 13 de outubro. Voz de hits como Telegrama, Lenha, Vô Imbolá e Heavy Metal do Senhor, o cantor maranhense lançou este ano em plataformas digitais o Arquivo Raridades, uma coletânea de gravações. Além de seus próprios sucessos, Baleiro é conhecido também por garimpar clássicos musicais e criar releituras com seu DNA artístico.
Mais informações estão disponíveis na página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/festivalmpbbatatais/

Galeria deFotos