Prorrogado até dia 20 as inscrições para o III Festival Nacional de MPB de Batatais

14/09/2018
 O prazo para as inscrições dos interessados a participar do III Festival Nacional de MPB de Batatais, que iria até o dia 10, foi prorrogado para o dia 20 de setembro. O regulamento com todas as informações pode ser verificado no site: www.festivaisdobrasil.net/batatais2018, onde também é feita a inscrição. Lá o candidato terá de ler atentamente o regulamento, preencher a ficha de inscrição, que está em anexo, e enviar no email solicitado, uma musica em formato mp3. Todas as informações estão no site.

As inscrições também estão sendo feitas através do Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, Praça Dona Carolina Zanetti Soriani, s/n - Centro. O candidato deverá levar seu RG, CPF, comprovante de residencia, musica gravada em arquivo mp3, termo de autoria da musica e uma copia da letra da musica (digitada no Word, letra Arial 14 e espaçamento 1.0).

O III Festival Nacional de MPB de Batatais, é um evento promovido pela Prefeitura, por meio dos departamentos municipais de Turismo e Cultura, em parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Como ocorreu nas edições anteriores, serão duas etapas, sendo uma eliminatória, realizada em dois dias e a grande final. A primeira eliminatória será nos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira) de outubro e no dia 13 de outubro (sábado) na Estação Cultura ‘José Olympio Pereira Filho’, na Praça Doutor Antônio Teodoro Lima s/nº, no Castelo.

Segundo o Diretor de Cultura, Luciano Dami, a expectativa é de que aproximadamente 400 músicas sejam apresentadas para a disputa. Após a seleção, 24 estarão disputando a premiação, que terá: 1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais) e troféu; 2º lugar: R$ 6.000,00 (seis mil reais) e troféu; 3º lugar: R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e troféu; Do 4º ao 12º lugar: troféu. Haverá ainda a distribuição de prêmios para melhor interprete, melhor letra e aclamação popular, sendo R$ 1.000,00 (um mil reais) e troféu para cada.

O Departamento de Cultura que já havia anunciado a presença do cantor e compositor Zeca Baleiro, para o último dia do evento, 13, domingo, também confirmou as outras duas atrações. No dia 11, quinta-feira se apresenta o grupo musical Quarteto Sentinela, já no dia 12, sábado, será a vez do cantor e compositor Erasmo Carlos se apresentar. O IIl Festival Nacional de MPB de Batatais será realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Galeria deFotos