Campanha de vacinação antirrábica teve mais de mil animais vacinados no mês de Agosto

06/09/2018
Foi realizada durante todo o mês de Agosto pela Secretaria Municipal de Saúde, a Campanha  de vacinação em cães e gatos, com ponto fixo na Vigilância em Saúde, localizada no centro da cidade. E nos últimos três sábados, dias 18 e 25 de Agosto e, 1 de Setembro a vacinação foi realizada em pontos estratégicos por toda a cidade.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Nazar Arantes,"A campanha está se estendendo também para a zona  rural, com a intenção de aumentar nossas coberturas, uma vez que, mesmo tendo uma população rural reduzida, ainda temos muitos animais por lá, que são utilizados como guardas das propriedades", afirmou.

Até o momento, foram vacinados 4.066 cães e 434 gatos. A campanha de vacinação ainda se estende pelo mês de setembro, a vacinação, porem, ocorrerá somente na Vigilância.

A secretária ainda alerta e assegura a população dos perigos do contágio e transmissão da raiva entre animais e humanos. Por isso as coberturas vacinais elevadas são imprescindíveis.

Galeria deFotos