Realizada com sucesso a 2ª Festa do Padroeiro de Batatais

09/08/2018
O Município de Batatais contou, no período de 3 a 6 de Agosto, com a 2ª Festa do Padroeiro ‘Senhor Bom Jesus da Cana Verde’. A programação, que levou bom público para o Santuário e Praça Cônego Joaquim Alves, teve, além da parte religiosa, shows musicais, praça de alimentação, feira de artesanato e parque de diversões.
A exemplo do que ocorreu em 2017, foi organizada uma estrutura para recepcionar os batataenses e os visitantes, tudo com organização compartilhada pelos departamentos municipais de Cultura e Turismo, e direção do Santuário. Barulhinho Bom, Credence Cover, Banda Dr. Washington Luis e Raiz Samba 6 foram as atrações no palco de shows, além da Camerata Darcos. “A Festa do Padroeiro em sua 2º edição nesse formato mostrou que tem tudo para se tornar uma tradição e um evento fixo no Calendário Turístico do Município. Além de toda programação religiosa e cultural neste ano tivemos dois atrativos que devemos destacar: a apresentação da Camerata Darcos, na parte interna do Santuário, e o lançamento do aplicativo ‘Santuário Digital’ desenvolvido pelos alunos da ETEC”, ressaltou o Diretor de Cultura, Luciano Dami.
Segundo o Departamento de Turismo, o importante é demonstrar para a cidade e região que o Município tem mais esse momento de extrema relevância para celebrar. “Acreditamos que a Festa do Padroeiro tem tudo para crescer a cada ano. Agradecemos a todos que estiveram presentes e nos ajudaram a realizar o evento. Vale lembrar que o nosso Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, com as telas de Cândido Portinari, é o nosso maior ponto de visitação, durante todo o ano”, frisou o Diretor Fernando Jordão.