Inscrições para o Programa de Jovens – JEPOE serão recebidas até o dia 9 de agosto

08/08/2018
A Prefeitura de Batatais segue com as inscrições para o JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual. Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos de idade, o JEPOE oferecerá cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar atividades de interesse social junto à comunidade. O programa é ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e é gerido pela Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.
As inscrições serão realizadas até o dia 9 de Agosto, no prédio da Prefeitura, na Praça Paulo de Lima Corrêa, número 1, na sala da Chefia de Gabinete, das 9 às 16 horas, sendo necessário o interessado levar comprovante de residência, R.G. e C.P.F, devendo preencher uma ficha com suas informações pessoais. Até o momento, mais de 300 interessados já se inscreveram.
Os jovens atendidos receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 500 por mês, sendo cada um com direito a dois cursos de qualificação, sendo o de Formação Cidadã, com duração de um mês, de segunda a sexta-feira. Já os de Qualificação Profissional contam com uma carga horária de 120 horas cada, sendo quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, no contra turno das atividades de qualificação profissional. As atividades de interesse social junto à comunidade ocorrerão de segunda a sábado, quatro horas por dia.
O objetivo do JEPOE é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança das comunidades envolvidas. O Prefeito José Luis Romagnoli está bastante satisfeito em poder oferecer essa oportunidade para os jovens batataenses. Serão 152 vagas para Batatais, um número bem expressivo que vai ajudar o Município na condução e encaminhamento de muitos adolescentes.

Galeria deFotos