Fundo Social divulga relatório de atividades do mês de maio de 2023

02/06/2023

O Fundo Social de Solidariedade de Batatais compartilha o relatório de atividades referente ao mês de maio, mantendo sua tradição de prestação de contas e buscando transparência em seu trabalho. Além disso, aproveita a oportunidade para expressar gratidão por todas as colaborações recebidas.

Durante o mês de maio, foram realizados 204 atendimentos individualizados, proporcionando acolhida, orientação e encaminhamentos às pessoas atendidas. A campanha de arrecadação de roupas e calçados alcançou um total de 2.591 itens doados, contribuindo para suprir as necessidades daqueles que mais precisam.

O programa "Colo de Mãe", que oferece apoio e orientação às gestantes, atendeu nove mulheres nesse período e entregou seis enxovais completos. Essa iniciativa visa proporcionar suporte e auxílio durante a gestação, fortalecendo a saúde e o bem-estar das futuras mães.

A Farmácia Solidária, em parceria com a Loja Maçônica Washington Luís e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou atendimento a 388 pacientes, fornecendo um total de 22.624 unidades de medicamentos.
Além disso, foi possível arrecadar neste mês de maio 1.284 quilos de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

“No que diz respeito à Campanha Inverno Solidário, estamos muito satisfeitos com as arrecadações alcançadas em maio. Conseguimos coletar 992 agasalhos e 346 cobertores, que serão fundamentais para proteger e aquecer aqueles que enfrentam o frio rigoroso”, disse Roselara Goreti de Castro, presidente do Fundo Social.

Ainda em maio, com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra local, comandado pelo subtenente Mateus,o Fundo Social, participou do Dia D de arrecadação de agasalhos e cobertores promovido pela emissora EPTV Ribeirão.

Ela aproveita a oportunidade para agradecer imensamente a todos que contribuíram com suas doações durante esse período. “E reforçamos nosso apelo para que continuem colaborando, especialmente com doações de agasalhos e cobertores para a Campanha Inverno Solidário 2023. Com o apoio da comunidade, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Juntos, construímos uma sociedade mais solidária e acolhedora”, afirmou.

Se você deseja ajudar, entre em contato pelo telefone (16) 3761-1644 ou visite a sala 6 do Ciac, localizada na praça Cônego Joaquim Alves.