Teatro de Batatais terá espetáculo com Luiza Tomé e Nizo Neto

01/06/2023

O Teatro Municipal Fausto Bellini Degani receberá no próximo dia 2 de julho a peça "Nunca Desista de Seus Sonhos", baseada na obra de Augusto Cury, considerado o autor mais lido da década. Há um ano em turnê pelo Brasil, a comédia dramática conta com a participação de Luiza Tomé e Nizo Neto como protagonistas, sob a direção de Rogério Fabiano.

"Vale a pena viver a vida, mesmo quando o mundo parece ruir aos nossos pés. Para isso, devemos usar nossos sonhos para temperar a existência, nossas dores para nos construir e não para nos destruir". Esse pensamento de Augusto Cury, médico psiquiatra e autor mais lido da década, nos dá apenas um aperitivo do que o público pode esperar ao assistir à comédia dramática "Nunca Desista de Seus Sonhos".

A peça propõe ao público uma viagem de autoconhecimento, reflexão sobre a própria vida e a necessidade de orientação psicológica diante de problemas de autossabotagem, além de enfatizar a importância de buscar nossos sonhos como objetivos em qualquer momento.

No palco, os protagonistas Luiza Tomé e Nizo Neto vivenciam uma verdadeira salada de emoções, transitando do riso à angústia, transmitindo mensagens de resiliência, motivação e esperança, na busca pela felicidade mesmo quando tudo parece dar errado. "Devemos gritar em silêncio que os melhores dias estão por vir, encarar os momentos mais tristes da vida não como pontos finais, mas como vírgulas para continuarmos a escrever nossa trajetória", completa Cury, que adaptou o texto para a linguagem teatral junto com Ingrid Zavarezzi. A peça é classificada para maiores de 10 anos.

“É uma obra que fala sobre a importância de sonhar com disciplina, tomar as rédeas da vida, entender que nosso universo pessoal não é uma ilha e que isso vale para todas as gerações. Grandes figuras da história da humanidade vivenciaram as mesmas dúvidas e problemas que nós, hoje, vivenciamos, e nossos personagens também”, detalha Ingrid, autora e roteirista com 25 anos de carreira, com trabalhos na TV, no teatro e na web. Entre seus destaques, ela escreveu o seriado "Beijo me Liga", vencedor do prêmio Converge Mobile Marketing no Multishow, foi autora de "Malhação Conectados" (Globo) e contribuiu para o canal de humor adolescente "Planeta das Gêmeas", com milhões de visualizações. Ela também recebeu o prêmio Profissão Entretenimento Iatec/Senac/ TV Globo na categoria Roteiro.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo destaca a importância da comunidade batataense em prestigiar as atrações que o teatro tem recebido. “O objetivo é posicionar o nosso teatro na rota dos grandes espetáculos. Além disso, graças às reformas que estão sendo viabilizadas pela Administração, teremos ainda mais conforto, tanto para o público quanto para os artistas. Convidamos a todos para prestigiarem todas as atrações, sejam elas de âmbito local, regional ou nacional, como é o caso dessa peça tão expressiva", ressaltou a secretária Paula Simões Machado.

Os ingressos estão disponíveis para venda online através do site https://bileto.sympla.com.br/.