Prefeitura realiza 1ª avaliação do Plano Municipal da Primeira Infância, promovendo o desenvolvimento integral das crianças

31/05/2023

A Prefeitura de Batatais realizará, neste dia 1º de junho, quinta-feira, às 8h, a 1ª avaliação do Plano Municipal da Primeira Infância. O evento ocorrerá no Auditório da Apae Batatais, contando com a presença das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além de membros da Sociedade Civil.

O Plano Municipal da Primeira Infância, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Juninho Gaspar em 2022, é um documento transversal e intersetorial elaborado com a participação do poder público e da sociedade civil. Seu propósito é assegurar o pleno atendimento dos direitos das crianças na primeira infância, buscando promover seu desenvolvimento integral.

O plano estabelece as bases para orientar ações voltadas a proporcionar uma primeira infância plena, estimulante e saudável no município, especialmente para as crianças mais vulneráveis. Isso é feito por meio da definição de eixos estratégicos e metas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Nesse sentido, o objetivo do evento é avaliar o progresso das metas e estratégias estabelecidas, garantindo a transparência nas ações e mantendo a sociedade engajada no fortalecimento do trabalho de proteção às crianças.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas por meio do seguinte link: https://forms.gle/5tN6Q9soBNkGu1CHA