Secretarias de Cultura e Turismo e Educação convidam para a ópera ‘Gianni Schicchi’: uma produção da renomada Cia. Minaz

26/05/2023

A Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação têm o prazer de convidar a comunidade de Batatais e região para prestigiar a magnífica ópera "Gianni Schicchi", uma produção exclusiva da renomada Cia. Minaz, de Ribeirão Preto.

A trama da ópera gira em torno da morte de Buoso Donati, um homem rico, cuja família se reúne para prestar condolências, mas, na verdade, com o interesse de encontrar o testamento e descobrir quem será o herdeiro da vasta fortuna deixada pelo falecido. No entanto, ao encontrarem o testamento, eles se deparam com uma revelação surpreendente: os principais bens foram destinados ao monastério local.

Diante desse impasse, a única esperança da família Donati é contar com a ajuda de Gianni Schicchi, novo rico oportunista conhecido por suas habilidades astutas. Com suas artimanhas e estratégias, Gianni Schicchi envolve a família em uma série de enrascadas para tentar conquistar a tão cobiçada herança.

A Cia. Minaz, reconhecida por suas produções artísticas de alta qualidade, traz para Batatais essa envolvente história composta pelo renomado compositor Giacomo Puccini. A ópera "Gianni Schicchi" promete encantar o público com sua combinação de música, drama e humor.

PROGRAME-SE
O espetáculo será apresentado no próximo dia 31 de maio, às 20h, no Teatro Municipal “Fausto Bellini Degani”, localizado na praça Dona Carolina Zanetti Soriani, s/n, no Centro. É importante ressaltar que a entrada para o evento é gratuita, e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro.
A Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação se unem para proporcionar à população uma experiência cultural enriquecedora, incentivando o acesso à arte e valorizando a produção artística local e regional.