Atletas batataenses se destacam no Jomi: duas medalhas de ouro já foram conquistadas

25/05/2023

Atletas batataenses que estão participando do 25º Jomi (Jogos da Melhor Idade), que acontecem esta semana em Barretos, já conquistaram resultados importantes para a cidade.
Duas atletas da modalidade de atletismo conquistaram o topo do pódio e trarão para a cidade suas medalhas de ouro: Glaucia Esteves Honório, de 72 anos, nos 1.000 metros rasos, e Geracina Tomé da Costa, de 92 anos, nos 500 metros rasos.
Outro destaque desta quinta-feira (25) foi o senhor Marcolino Francisco de Souza. Com 95 anos, ele alcançou o quarto lugar nos 500 metros rasos.
Os Jomi são disputados apenas por atletas com idade a partir dos 60 anos. O acesso às competições é gratuito e aberto a todos que quiserem assistir. O evento deve receber cerca de 1.600 atletas de 51 cidades diferentes.
A delegação de Batatais conta com 21 atletas este ano, além de dirigentes e pessoal de apoio.
A cidade participa do campeonato em oito modalidades esportivas: atletismo masculino e feminino, dominó feminino, buraco masculino, truco masculino, tênis de mesa masculino e feminino, xadrez feminino, malha masculina e bocha masculina.
Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, com organização e realização em parceria com as prefeituras.