Batatais é homenageada no 2º Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do 'Sesi Atleta do Futuro'

25/05/2023

O secretário de Esportes e Lazer de Batatais, Gleiser da Silva, o diretor de Eventos Esportivos, Marcelo Nogueira, e o diretor de Esportes, Sandro Lemos Araújo, representaram Batatais durante a Celebração realizada pelo Sesi no "2º Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do Sesi Atletas do Futuro".

O PAF (Programa Atleta do Futuro) completa 30 anos de história, promovendo a formação e a cultura esportiva gratuitamente para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Com a presença da ministra dos Esportes, Ana Beatriz Moser, da secretária de Estado de Esportes, coronel Helena Reis, e do secretário executivo de Estado de Esportes, José Roberto de Oliveira Souza, o evento ocorreu no Teatro do Sesi São Paulo/Centro Cultural Fiesp, na Capital Paulista.

A programação incluiu uma apresentação de uma banda de pop rock e uma mesa redonda intitulada "A relação dos Marcadores Sociais com o Esporte: Oportunidades e Desafios", mediada pela jornalista Karine Alves (TV Globo e SporTV).

HOMENAGEM
Durante o evento, o município de Batatais foi homenageado pela parceria com o Sesi-SP. O diretor municipal de Esportes, Marcelo Nogueira, ressaltou a importância de eventos como esse e a relação do programa Atleta do Futuro com a juventude batataense. Segundo ele, essa ação é reflexo do trabalho realizado no município, transformando a vida de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva.

O programa oferece em Batatais as modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, basquetebol e natação, atendendo mais de 450 alunos com idades entre 6 e 17 anos. "É sempre uma honra ser parceiro do Sesi e absorver todo o conhecimento e as atividades práticas que são oferecidas. Batatais tem no Sesi um grande incentivador, e é primordial manter essa boa relação, sendo nossos esportistas os principais beneficiados", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Gleiser da Silva.