‘Comemora Batatais’: cidade celebra seus 184 anos com grande festa neste sábado

24/03/2023

Batatais completou 184 anos de emancipação político-administrativa no último dia 14 e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida a população para a grande festa especial em celebração ao aniversário da cidade: o evento “Comemora Batatais”.
A ação acontece neste sábado, dia 25, a partir das 9h, com música, gastronomia, artesanato e muito mais, no entorno do Lago Artificial “Ophélia Borges Silva Alves”.

A programação inclui diversas atividades para toda a família, como música, gastronomia, artesanato e muito mais. Durante todo o evento, serão realizadas as feiras do Coletivo Bom Jesus e do Produtor, além do show de Regiane Bendasoli e Matheus Nascimento a partir das 11h.

A Secretaria de Saúde estará presente com ações educativas e de prevenção, como testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Já a Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Claretiano Centro Universitário, realizará uma Rua de Lazer repleta de atrações.

O projeto Astronomia para Todos, organizado pelo professor Ricardo Cavallini, vai oferecer aos batataenses e visitantes a oportunidade de fazer uma observação segura do sol. Além disso, o Conselho da Mulher da ACE Batatais participará promovendo um trabalho informativo sobre a saúde da mulher.

À tarde, a partir das 14h, a programação continua com música de qualidade, com o show de Rodrigo Venturini e banda.

O evento é todo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o envolvimento de outras secretarias da administração municipal. É uma ótima oportunidade para a família toda aproveitar as comemorações de aniversário da cidade. Não perca!