Fique atento: Moradores afirmam ter recebido correspondências em nome da Vigilância Sanitária, mas documentos não foram enviados pelo órgão

23/03/2023

Moradores de Batatais relataram ter recebido correspondências em nome da Vigilância Sanitária da cidade. No entanto, a Secretaria de Saúde esclarece que os documentos não foram enviados por este nem nenhum outro órgão da pasta.

De acordo com relatos dos moradores, os envelopes continham apenas um decreto lei impresso, sem nenhuma outra informação ou explicação sobre o motivo do envio. Diante disso, a secretária de Saúde de Batatais, Bruna Toneti, esclarece que correspondências do setor público não são enviadas desta forma.

Segundo ela, em casos em que o órgão precisa enviar alguma correspondência, o faz por meio de cartas registradas (com A.R – Aviso de Recebimento), que garantem que o documento chegue ao destinatário e ainda permitem receber uma confirmação de recebimento pelos Correios. Além disso, Bruna reforça que os documentos enviados pela Vigilância Sanitária são sempre formais e nunca manuscritos.

A secretária também recomenda que os moradores procurem a Vigilância Sanitária em caso de dúvidas sobre a veracidade de qualquer documento recebido em nome do órgão. A orientação é importante para evitar qualquer tipo de fraude ou engano por parte de terceiros que possam se aproveitar do nome da Vigilância Sanitária para obter informações ou benefícios indevidos.