Encontro de Antigomobilismo, Exposição de Orquídeas, Música no Teatro e Copa de Marcha atraem milhares de visitantes e colocam Batatais em destaque no cenário turístico

21/03/2023

O Encontro de Antigomobilismo do último domingo (19) foi uma das atrações incríveis das comemorações de 184 anos da cidade. Milhares de visitantes se encantaram com os modelos clássicos e se surpreenderam com a beleza dos veículos que fizeram parte da história do automobilismo.
Outro destaque da programação aconteceu na sexta-feira, dia 17, no Teatro Municipal “Fausto Bellini Degani”, quando a Xirê Produções Artísticas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentou o espetáculo “Afinidades – Músicas Instrumentais”, com entrada gratuita. O público pode prestigiar as performances de bandolim, sax tenor, sax soprano corpo, voz Jorge e violão.

Também no fim de semana, o Ginásio do Centro Universitário Claretiano sediou a 44ª Exposição de Orquídeas de Batatais. O evento, tradicional na cidade, foi organizado pela Associação Batataense de Orquidófilos, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Como novidade, houve a presença da Feira do Coletivo Bom Jesus, na sexta e no sábado, somando ainda mais para o sucesso do evento, que teve entrada aberta a toda população.

E no sábado, dia 18, foi a vez do Núcleo Marchador da Alta Mogiana realizar a 3ª Copa de Marcha, no Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista”.
A programação festiva, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, coloca, mais uma vez, a Estância Turística de Batatais como destaque em toda a região. As atrações comemorativas seguem até o dia 25 de março. Não perca!