Fundo Social de Solidariedade de Batatais abre inscrições para o Projeto Renascer

16/03/2023

O Fundo Social de Solidariedade de Batatais fará as inscrições para o Projeto Renascer, voltado para a terceira idade, em duas etapas. A primeira acontece de 20 a 31 de março e será destinada ao recadastro dos idosos que já possuem prontuário no Projeto Renascer. Já a segunda etapa, de 3 a 20 de abril, será destinada ao cadastro de idosos que nunca participaram do projeto.

Os cadastros deverão ser realizados pessoalmente no Fundo Social de Solidariedade, que fica no Ciac, na praça Conego Joaquim Alves, 167 - sala 06. O horário de inscrições será das 8h às 11h e das 13h às 16h.
É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de números de telefone para contato (próprio e de recado) e atestado médico (exclusivamente para quem vai fazer atividades físicas, sendo de um clínico geral, cardiologista ou geriatra).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roselara Goreti de Castro, destacou que a idade mínima para fazer parte do projeto é 60 anos e que as inscrições deverão ser feitas pessoalmente, com os documentos solicitados. Segundo ela, caso haja necessidade, o prazo para inscrições poderá ser estendido para atender a todos os interessados.

O Projeto Renascer oferece diversas atividades para a terceira idade, como ginástica, artesanato, oficina de leitura e escrita, entre outras. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e integração para os idosos do município de Batatais.