Secretaria de Saúde de Batatais promove treinamento para coleta de exames

15/03/2023

A Secretaria de Saúde de Batatais está promovendo treinamentos e capacitações para a coleta de exames em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Segundo a secretária de Saúde, Bruna Toneti, equipes de três unidades já foram treinadas e o objetivo é capacitar todos os profissionais responsáveis pelas coletas de exames quanto a novos protocolos e cuidados com as amostras. As capacitações estão sendo realizadas pela equipe do Laboratório Municipal de Saúde, com o objetivo de aprimorar a assistência na Rede Pública de Saúde.

De acordo com Bruna, os treinamentos continuarão ocorrendo nas unidades de saúde do município. Com a qualificação dos profissionais, a expectativa é que haja um atendimento ainda mais qualificado e humanizado aos pacientes que necessitam de exames.

A coleta de exames é um procedimento importante na prevenção e diagnóstico de diversas doenças. Por isso, é fundamental que os profissionais que realizam esse serviço estejam capacitados e atualizados quanto aos protocolos e cuidados necessários para garantir a qualidade das amostras coletadas. Desta forma, a iniciativa da Secretaria de Saúde de Batatais durante o "Março Lilás" é uma importante medida para garantir a saúde e bem-estar da população.

Galeria deFotos