Cerest de Batatais fortalece parcerias com municípios em prol da saúde do trabalhador

10/03/2023

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Batatais realizou esta semana um matriciamento junto aos municípios que fazem parte da sua área de abrangência.
O objetivo foi promover uma troca de experiências entre os municípios participantes, voltadas a casos de acidentes e doenças direcionadas ao trabalho.

Durante as dinâmicas realizadas pela equipe do Cerest, os municípios puderam compartilhar suas vivências e discutir soluções para os problemas relacionados à saúde do trabalhador. Além disso, foi possível sensibilizar os municípios mais recuados e silenciosos, melhorando os índices de notificações e, consequentemente, a inclusão e parceria entre aqueles que fazem parte da área de abrangência de Batatais.

O matriciamento realizado pelo Cerest tem se mostrado efetivo para melhorar a saúde do trabalhador na região. Com a troca de informações e a conscientização dos municípios, é possível prevenir doenças e acidentes relacionados ao trabalho, garantindo mais segurança e qualidade de vida para os trabalhadores.

O Cerest de Batatais é referência na região e tem trabalhado constantemente para promover a saúde e segurança do trabalhador. A iniciativa de realizar o matriciamento é mais uma ação importante para alcançar esse objetivo.