Programa de Proteção Social Básica retoma ações de ‘fortalecimento de territórios’

10/03/2023

Nesta semana, o coordenador do Cras da Vila Lídia, Guilherme Shinagawa, e a diretora de Proteção Social Básica, Aline Duarte, visitaram a instituição batataense Os Samaritanos. O objetivo dessa visita foi dialogar sobre os projetos ofertados pela instituição e o reordenamento do serviço, considerando a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais – Resolução 109/2009 CNAS.

A instituição Os Samaritanos tem um papel fundamental na proteção e promoção social dos atendidos e suas famílias, além de possuir grande potencial de alcance e vinculação com a população local. Reconhece-se que o serviço ofertado pela instituição é extremamente relevante, principalmente por estar situado em um território vulnerável.

Um dos pilares de trabalho da Assistência Social é o fortalecimento do território. Sendo assim, os Cras têm buscado se aproximar dos agentes locais, instituições, equipamentos públicos e afins, para fomentar o diálogo e ações em prol da garantia de direitos e da promoção de políticas públicas que atendam às necessidades da população.

Diante disso, a visita dos coordenadores do Cras à instituição Os Samaritanos se mostrou bastante importante. A partir do diálogo estabelecido, espera-se que haja uma maior integração entre os serviços socioassistenciais ofertados, o que poderá resultar em uma melhor assistência aos usuários.



#assistenciasocial #politicapublica #SUAS #garantiadedireitos #territorios