Caps promove atividades interativas em comemoração ao Dia internacional da Mulher

09/03/2023

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Secretaria de Saúde de Batatais realizou duas oficinas terapêuticas voltadas ao atendimento de pessoas com algum tipo de sofrimento psíquico, transtorno mental ou em processo de reabilitação psicossocial.


Uma das oficinas, conduzida pela equipe multiprofissional da unidade, teve como foco os cuidados com a pele. O evento contou com a parceria os cursos de estética, com a supervisão do professor Paulo Andrade, e de Terapia Ocupacional, com a participação de um grupo de estagiários.
Os participantes puderam aprender técnicas e cuidados para a pele, além de receber dicas de bem-estar e estética.


A outra oficina promovida pelo Caps envolveu flores confeccionadas com papeis e bombons. O resultado foram lindos buquês e arranjos montados pelos participantes. A atividade teve como objetivo proporcionar um momento de descontração e estimular a criatividade.


De acordo com a equipe responsável pelas oficinas, o objetivo principal do evento foi promover o cuidado com a saúde mental e física dos envolvidos. "A intenção foi a de oferecer atividades que proporcionassem momentos de relaxamento e bem-estar, além de estimular a autoestima e a criatividade das participantes", afirmou a secretária de Saúde, Bruna Toneti.


As oficinas terapêuticas foram bem recebidas pelos participantes, que elogiaram a iniciativa da unidade em promover atividades que visam o cuidado integral das pessoas. A iniciativa das oficinas terapêuticas é um exemplo de como é possível cuidar da saúde de forma criativa e efetiva.