Prefeitura de Batatais efetua licitação da infraestrutura elétrica do Distrito Industrial 'Rudolf Kamensek’

03/02/2023

A Prefeitura de Batatais realizou a licitação da Concorrência Pública para a instalação da infraestrutura elétrica do Distrito Industrial Rudolf Kamensek na manhã de quarta-feira (1º). O preço médio orçado foi de R$ 1.320.253.
A empresa Energy Engenharia e Consultoria Ltda., de Santa Rita do Passa Quatro, foi a vencedora, apresentando a proposta de R$ 1.273.963,15 para a realização da obra, incluindo materiais e serviços para a instalação da infraestrutura elétrica do distrito industrial.

A Comissão de Licitação da Prefeitura encaminhará o processo para a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Públicos, que fará uma análise e emitirá um parecer técnico.

Caso não haja contestações ou recursos, a Secretaria Municipal de Administração, após receber o parecer, homologará a licitação e emitirá a ordem de serviço para a empresa começar o trabalho, tendo 90 dias para concluir a instalação da infraestrutura elétrica.

Segundo o secretário de Administração, Vinícius Bergamo, a ordem de serviço deve ser emitida na primeira quinzena de março se o processo correr normalmente, sem contestações ou recursos. A empresa vencedora da licitação terá 90 dias para concluir a obra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Batatais, Rafael Prodóssimo, afirmou que acompanhará pessoalmente o processo e que a administração municipal se esforçará para a entrega da infraestrutura da rede elétrica o mais rapidamente possível.

Prodóssimo destacou que, em paralelo a esta obra, dará andamento ao processo de instalação do sistema de bombeamento da rede de esgoto e da instalação do sistema de abastecimento de água.

O prefeito Juninho Gaspar se mostrou satisfeito com o andamento do processo de instalação da rede elétrica no Distrito Industrial “Rudolf Kamensek”, cumprimentando todos envolvidos e reiterando seu compromisso de entregar o espaço o mais rapidamente possível. Lembrou ainda que, desta forma, atende o compromisso assumido com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e os empresários que adquiriram os terrenos no local.

“A entrega do Distrito Industrial ‘Rudolf Kamensek’, que está travado há 12 anos, é um compromisso desta Administração e estamos empenhados na entrega do espaço o mais rápido possível”, disse o prefeito.
Juninho Gaspar e Prodóssimo informaram que os lotes que ainda faltam ser comercializados -17 no total- serão licitados somente após a finalização das obras de infraestrutura elétrica, bombeamento da rede de esgoto e do sistema de água.

O presidente da ACE Batatais, Ennio César Fantacini, cumprimentou o prefeito e a equipe da prefeitura pelo empenho em cumprir os prazos. “Esperamos que, após a liberação do distrito, as empresas possam iniciar a construção de seus barracões, ampliar suas empresas, gerar negócios e mais empregos”, afirmou o presidente da ACE.