Com mais de 20 atrações, Prefeitura lança programação do Batatais Folia 2023

02/02/2023

A Prefeitura de Batatais anunciou nesta quinta-feira (2) a programação do Carnaval 2023 e divulgou detalhes da folia em coletiva de imprensa realizada no salão nobre. Serão mais de 20 atrações entre os dias 11 e 21 de fevereiro.

Com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a programação inclui blocos de marchinhas, trios elétricos, apresentações de palco de escolas de samba e diversas bandas da cidade e da região (confira a programação completa mais abaixo).

O prefeito Juninho Gaspar destacou que, pela primeira vez na história do município, todos os recursos provenientes da Secretaria de Estado da Cultura e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos estão sendo empregados no setor do Turismo, e que o trabalho é contínuo para recolocar Batatais no mapa turístico do país.

“Estamos, no pós-pandemia, retomando os eventos da cidade. Resgatamos a Festa do Leite no ano passado e tivemos outras ações, como o Dia do Rock, o Arraiá de São João, a Oktoberfest, o Festival do Folclore, o Natal Encantado, a Festa de Santos Reis e, agora, temos a grata satisfação de fazer o lançamento do nosso Carnaval 2023, o Batatais Folia”, afirmou o prefeito.
O diretor de Turismo, José Paulo Fernandes, destacou a importância da parceria da Administração com entidades como o Nuapi (Núcleo de Aprendizagem Princesa Isabel) e as agremiações carnavalescas. “São essenciais, pois é desta forma, com parcerias responsáveis e com alto nível de profissionalismo, é que vamos conseguir realizar um evento grandioso, a altura da tradição do nosso Carnaval.”

PROGRAMAÇÃO
A movimentação carnavalesca começa dia 11 de fevereiro com o Bloco Só Mais Um. O cortejo terá concentração às 14h, em frente ao parquinho infantil Ana Nery (conhecido como “parquinho da avenida Nove de Julho”) e seguirá pelas ruas, com apoteose no Lago Artificial.

No dia 12, domingo, a escola de samba Unidos do Morro recebe o programa Casa do Samba, da Difusora Batatais, em um encontro que reunirá diversas agremiações carnavalescas na quadra de esportes da escola municipal Padre Benito de Uriarte Erbainstrain, no bairro Altino Arantes.

Quando o Carnaval chegar, a programação se intensifica. No dia 17, sexta-feira, está agendada a apresentação do Que Bloco é Esse, além de um show com a Banda Lemon. O Bloco sairá da praça do Teatro Municipal Fausto Bellini Degani às 18h, seguindo em direção ao Lago Artificial. O show com a Banda Lemon está marcado para 21h, no palco principal que estará montado no Lago.

O 1º Cortejo Oficial com o Bloco Só mais um acontece no sábado, dia 18. A concentração será na praça do estádio do Batatais FC, com desfile seguindo para o Lago Artificial. No mesmo dia, a partir das 21h, a animação ficará por conta da Banda Ana.

No domingão de Carnaval, 19 de fevereiro, o Blocão do Morro, sairá de sua quadra, no Altino Arantes, às 14h, em direção ao Lago Artificial. Para essa data, também estão agendados: matinê com o Que Bloco é esse, às 14h, e show com a banda Tequila na Mesa, no Lago, às 21h.

Segunda-feira, dia 20, o Bloco Só Mais Um fecha suas apresentações descendo a avenida Washington Luís, às 15h. No mesmo dia, o Bloco da Bilinha, de Altinópolis, também se apresentará.

Fechando o Batatais Folia 2023, na terça-feira, dia 21, Blocão do Morro sairá às 11h de sua quadra, com chegada no Lago.

Uma grande festa, com baterias-show das escolas de samba e blocos carnavalescos, começará às 17h com Acadêmicos do Samba, Castelo, Riachuelo, Unidos da Liberdade e Unidos do Morro, além de dos blocos Estação do Samba e Mocidade. O encerramento será às 22h, com show do grupo batataense Raiz Samba 6 e apresentação artística do Nuapi.