Secretaria de Administração e a Direção de RH e Gestão de Pessoas disponibilizam cursos de capacitação para servidores

01/02/2023

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Administração e do setor de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, está disponibilizando aos servidores públicos um processo de capacitação profissional organizado pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública).

Seis cursos serão ofertados através do portal http://www.escolavirtual.gov.br , e têm foco na capacitação de servidores que atuam nos setores de Contratos e de Compras e Licitações. Colaboradores de outras áreas da prefeitura estão convidados e podem, de forma opcional, cursar as temáticas oferecidas.
Todos os cursos online da EV.G (Escola Virtual. Gov.) são gratuitos e realizados sem tutoria. As aulas ficarão disponíveis por um período determinado, e os servidores das áreas especificadas (Contratos e de Compras e Licitações) terão um prazo de 90 dias para a conclusão dos seis cursos.

Após completá-los, a orientação da Secretaria de Administração é que cada servidor apresente o certificado de conclusão da capacitação ao departamento de Gestão de Pessoas, por meio do e-mail, [email protected], para que o registro seja oficializado.
CURSOS OFERECIDOS:

1. Nova Lei de Licitações e Contratos: Aspectos Gerais e Pontos de Atenção (carga horária de 20h)
  2. Nova Lei de Licitação: Gestão Contratual (carga horária de 25h)
  3. Gestão da Informação e Documentos: Conceito Básico em Gestão Documental (carga horária de 20h)
  4. Políticas Públicas e Governo Local (carga horária de 40h)
  5. Gestão Orçamentária e Financeira (carga horária de 20h)
  6. Ética e Serviços Públicos (carga horária de 20h)