Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social define ‘Comissões Permanentes’

01/02/2023

Na última terça-feira (31), CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Batatais realizou uma reunião para indicar os integrantes das Comissões de Trabalho Permanente para o biênio 2023-2024. Estão incluídas: Comissão de Inscrição e Monitoramento, Comissão de Finanças, Comissão de Políticas Públicas e Normas e a Comissão de Controle Social do Programa Bolsa Família.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania de Batatais, Fernanda Girardi, as comissões têm atribuições definidas em lei, incluindo fiscalização da aplicação de recursos públicos, análise de implantação de novos programas e projetos, acompanhamento e atualização do Cadastro Único, apoio às entidades assistências, entre outras.

A reunião contou com a participação da presidente do CMAS, Aline Duarte, e de representantes da Administração Municipal, além de instituições cadastradas no Conselho. A presidente destacou a importância dessas comissões para o desenvolvimento de políticas públicas de assistência social eficientes e justas para a população.

A indicação dos integrantes dessas comissões é um passo importante para garantir a transparência e a efetividade das políticas públicas de assistência social em Batatais. O CMAS tem como objetivo garantir a proteção social e a inclusão social para todas as pessoas que necessitam de assistência no município.