Reunião entre Prefeitura e DER define ações de intervenção na Rodovia Altino Arantes e na marginal

24/01/2023

Uma reunião realizada na Prefeitura de Batatais com representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) na manhã desta terça-feira (24) definiu importantes questões relacionadas às obras de recuperação total do trecho da Rodovia Altino Arantes, no quilômetro 46, que cedeu no último dia 7 de dezembro, bem como de readequação da marginal que existe nas proximidades.

Nesta segunda-feira (23), foi dado o primeiro passo para efetivação das obras. Foram iniciados os procedimentos administrativos necessários e realizado o chamamento das empresas interessadas em participar da licitação.

Esta terça-feira é a última data para entrega dos envelopes com os valores da obra, cronograma e prazos, o que permitirá a definição da empresa vencedora.

“Esperamos que a obra seja iniciada o mais rápido possível, para que seja possível minimizar os transtornos causados pela interdição da via”, afirmou o prefeito Juninho Gaspar.

A reforma da rodovia é um passo importante para melhorar a qualidade de vida da população e garantir a fluidez do trânsito na região. A prefeitura trabalhará, acompanhando as obras de perto, para que a empresa vencedora da licitação cumpra com os prazos e entregue a obra dentro do esperado.

No último sábado (21), ao lado do vice-prefeito, Dr. Ricardinho Mele, do deputado federal Ricardo Silva e do deputado estadual Rafael Silva, o prefeito Juninho Gaspar anunciou a reconstrução do trecho, que foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo.
O secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou ao prefeito que as obras começarão nas próximas semanas, em caráter emergencial, com investimentos em torno de R$ 3 milhões.

MARGINAL PARCIALMENTE LIBERADA
O DER, que havia feito a interdição da via marginal, agora, após análise técnica, fará a liberação do tráfego para veículos leves, ônibus e caminhões até 24 toneladas.
A prefeitura foi notificada para as adequações necessárias em relação a sinalização da via marginal.

Além disso, a prefeitura também foi notificada sobre a necessidade de realização de trabalho conjunto, principalmente na retirada da adutora de água que abastece vários bairros da cidade.

Segundo o prefeito, "é importante que todas as etapas da obra sejam bem planejadas e executadas, para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da cidade e também de quem passa em viagem pela via".