Nova forma de contato para solicitação da Ambulância Tipo A

23/01/2023

A Secretaria de Saúde de Batatais informa que a partir desta semana, a Ambulância Tipo A, conhecida popularmente como "a ambulância branquinha" (diferente do veículo do Samu) passa a contar com uma nova forma de contato para agendamentos. Além do número de telefone 156, os cidadãos também podem entrar em contato pelo celular (16) 99996-5140.

Esse novo número de telefone foi implementado com o objetivo de melhorar o atendimento à população e garantir a eficiência do serviço prestado pela ambulância Tipo A.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que essa nova forma de contato seja utilizada exclusivamente para transportes em saúde (para consultas e exames) e agendamentos de transportes intermunicipais.
Já para casos de urgências e emergências, o serviço a ser acionado segue sendo o do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), via 192.

A secretária de Saúde, Bruna Toneti, pede a compreensão e colaboração da população para o correto uso desse novo número de telefone, e reforça que a equipe de profissionais da ambulância Tipo A continuará trabalhando com dedicação e profissionalismo para garantir o melhor atendimento à população.