Batatais realiza o 37º Encontro Regional de Santos Reis na região

23/01/2023

A 37ª edição do Encontro Regional de Santos Reis de Batatais acontece entre os dias 27 e 29 da janeiro, com programação intensa na estrutura montada no Alto da Vila Cruzeiro. A realização é da Associação Folclórica de Batatais, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A programação do evento começa com um show sertanejo de música raiz e baile com a Caravana do Santana a partir das 19h30, na sexta-feira (27). A estrutura do evento conta com tendas montadas em frente à Igreja de Santos Reis, na rua Pará, 125.

No sábado, dia 28, a partir das 19h30, haverá uma procissão que sairá da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Vila Cruzeiro, até a Igreja de Santos Reis, onde será celebrada missa pelo Padre Marco Roberto Carlos. Após a celebração, será realizada a abertura oficial da festa, seguida de apresentação das companhias de Santos Reis.

No domingo, dia 29, a partir das 9h, ocorre o encerramento da festa com as apresentações de companhias da cidade, da região e de outros estados e encerramento com baile forró folclórico.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, trata-se de um evento importante, que trabalha o fortalecimento cultural dessa tradição que o município possui. “Aproveitamos para convidar toda a população a prestigiar o evento, que contará também com praça de alimentação e a certeza de momentos de muita alegria”, afirmou o diretor de Turismo José Paulo Fernandes.