Governador atende pedido do prefeito Juninho Gaspar e de deputados e obras na Altino Arantes começam nas próximas semanas

21/01/2023

O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, esteve neste sábado (21) no quilômetro 46 da rodovia Altino Arantes para vistoriar a região da ponte -que cedeu em 7 de dezembro- e fazer um importante comunicado.

Ao lado do vice-prefeito, Dr. Ricardinho Mele, do deputado federal Ricardo Silva e do deputado estadual Rafael Silva, Juninho Gaspar anunciou a reconstrução da ponte, que foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o prefeito, o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou que as obras começarão nas próximas semanas, em caráter emergencial, com investimentos em torno de R$ 3 milhões.

O próximo passo é o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Ribeirão Preto fazer o chamamento das empresas, o que deve acontecer no início da próxima semana. "Na ocasião em que o governador Tarcísio de Freitas esteve em Ribeirão Preto, eu e os deputados Ricardo Silva (federal) e Rafael Silva (estadual) despachamos pessoalmente com o governador e, nesta sexta-feira (20), obtivemos o retorno do secretário de Governo, Gilberto Kassab, repassando as informações e a confirmação da realização das obras", afirmou Juninho Gaspar.

O deputado Ricardo Silva destacou que o governador entendeu a importância da rodovia para a região, devido ao grande volume de produção que passa por ela, além das questões econômicas, dos comerciantes que atuam nas duas cidades (Batatais e Altinópolis), pela segurança das famílias, para os estudantes e trabalhadores, com os riscos que os motoristas estão correndo no desvio por uma estrada de terra. "O governador Tarcísio nos atendeu prontamente. Essa é a relevância, a necessidade de termos deputados daqui, dos nossos municípios, que representem a nossa gente. Por isso, eu e meu pai, Deputado Rafael Silva, queremos dividir essa ótima notícia com a nossa população", afirmou Ricardo.

A necessidade de reconstrução da ponte se dá devido ao cedimento do asfalto no dia 7 de dezembro de 2022, devido a problemas na tubulação com a alta pressão das águas, causado pelas chuvas intensas.