Dinheiro do Turismo aplicado no Turismo: obras avançam no Centro de Eventos

20/01/2023

O trabalho de revitalização e modernização do Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista”, o recinto da Festa do Leite, está em andamento. A reforma do local é uma das ações que estão sendo implementadas com aplicação de recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) do Estado de São Paulo na estrutura do Turismo do município.

Os investimentos são da ordem de R$ 911.606,21, sendo R$ 885.363,82 provenientes de recursos estaduais, com a contrapartida da prefeitura de R$ 26.242,39.

Neste momento estão sendo completamente transformados os espaços do prédio e anexos do Douradão, com a troca da estrutura e telhado metálico sendo implementada e a construção de novos banheiros e da cozinha já com as paredes erguidas.

A fase seguinte contemplará a remodelação do Espaço do Produtor, com a substituição do telhado e pequenos reparos e pintura. Será feita, ainda, a reforma e os reparos dos banheiros principais, a construção de mais um banheiro feminino anexo ao existente, além de reparos no banheiro masculino (ao lado da marcenaria). Outras melhorias previstas são reforma e reparos na Casa Sede (ao lado do palco) e a construção de uma confortável cobertura na entrada lateral da bilheteria.

“Além do Centro de Eventos, que esperamos ter as obras prontas para recepcionar os principais eventos lá realizados, como a Festa do Leite, temos outras ações em andamento. A revitalização da Praça Cônego Joaquim Alves, que precisamos licitar novamente, e a reforma do Bosque Municipal são os próximos investimentos com recursos do Turismo”, informou o Prefeito Juninho Gaspar.