Cras fecha novembro com capoeira e outras atividades alusivas ao mês da Consciência Negra, em parceria com o Compadecon

06/12/2022

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Santa Luiza realizou na última semana uma atividade especial com a comunidade local.
No dia 30, fechando o mês de novembro, a equipe da unidade, junto com a presidente do Compadecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra) de Batatais, Maraísa Simão, conversou com a comunidade atendida sobre o mês da consciência negra.

A atividade contou com roda de bate-papo para esclarecimentos de dúvidas, direitos e formas de acesso, e foi finalizada com uma envolvente roda de capoeira.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

“Atividades que permitem o acesso e a reflexão de direitos, conhecimento da história e acesso a políticas públicas são parte do Serviço de Paif (Proteção e Atendimento Integral a Família). Desta forma, o Cras se aproxima do território e se torna referência para as famílias do local”, disse a secretária de Assistência Social, Fernanda Girardi.