Semusa atualiza mais de 50 carteiras vacinais na Vila do Papai Noel; confira novas oportunidades

06/12/2022

A Prefeitura de Batatais disponibilizou um quiosque de vacinação durante o evento de acendimento das luzes de Natal e inauguração da Vila do Papai Noel no Lago Artificial, na última sexta-feira (2).

Foram ofertadas todas as vacinas do calendário nacional, incluindo o imunizante contra a Covid-19, e a população aprovou a ideia. Mostra disso, é que, segundo a Secretaria de Saúde, mais de 50 pessoas compareceram para fazer a atualização de sua carteira de vacinação.

NOVAS OPORTUNIDADES
O sucesso foi tanto que a pasta ampliou as ações especiais que visam a promoção da saúde pública.

Entre terça e quinta-feira, 6 a 8 de dezembro, todas as vacinas do calendário nacional estarão disponíveis em horário estendido, até às 20h, no Centro de Saúde 1.

Na sexta-feira (9), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão em um espaço adequado para essa finalidade, na praça Cônego Joaquim Alves, a Praça do Santuário, das 19h30 às 22h.

“Estamos oferecendo novas oportunidades para os batataenses colocarem em dia as suas vacinas. Todas as vacinas do calendário nacional, inclusive as de Covid-19, para adultos e crianças, vão estar disponíveis”, disse Bruna Toneti, secretária de Saúde de Batatais.

Para receber as doses faltantes, basta comparecer levando um documento pessoal e a carteira vacinal para verificação e atualização.