Secretaria de Saúde abre nova Campanha de Vacinação contra a Covid-19

02/12/2022

A Secretaria de Saúde de Batatais vai liberar, no próximo dia 5, segunda-feira, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para todos os munícipes com mais de 18 anos de idade em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).


Bruna Toneti, secretária da pasta, informa que não há necessidade de agendamento prévio, desde que tenha recebido a terceira dose da vacina há pelo menos quatro meses, que é o intervalo preconizado.


Importante lembrar que os demais públicos também podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para atualizar o quadro vacinal:
✅ Primeira dose: 6 meses a 2 anos COM COMORBIDADES (Pfizer baby) nas UBSs da Vila Lopes e do Altino Arantes; 3 anos ou mais em TODAS as Unidades de Saúde.
✅ Segunda dose: 3 a 17 anos (Butantan/CoronaVac) a partir de 28 dias da primeira dose, em TODAS as Unidades de Saúde; 18 anos ou mais (Butantan/CoronaVac ou Pfizer) a partir de 21 dias da primeira dose, em TODAS as Unidades de Saúde; e 5 a 11 anos (Pfizer pediátrica) a partir de 56 dias da primeira dose na UBS da Vila Lopes às quartas-feiras.
✅ Terceira dose: 12 anos ou mais a partir de 4 meses da segunda dose, em TODAS as Unidades de Saúde.
✅ Quarta dose: 18 anos ou mais a partir de 4 meses da segunda dose, em TODAS as Unidades de Saúde.
✅ Quinta dose: imunossuprimidos a partir de 4 meses da quarta dose, em TODAS as Unidades de Saúde.