Escola Prof. Paulo Roberto Faggioni faz sucesso no Teatro Municipal com o espetáculo ‘Era uma Vez’

01/12/2022

Em uma ação que envolveu toda a comunidade escolar, a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) “Professor Paulo Roberto Faggioni realizou um espetáculo que lotou a plateia do Teatro Municipal Fausto Bellini Degani.
O espetáculo “Era uma Vez” foi criado a partir da escolha dos próprios alunos e resultou em uma apresentação com grande participação da comunidade.

Segundo a direção da unidade, durante o ano letivo a leitura foi trabalhada de diferentes formas, envolvendo uma série de áreas e competências fundamentais ao crescimento e desenvolvimento das crianças, expandindo o repertório imaginativo e favorecendo o letramento.

De acordo com Victor Hugo Junqueira, secretário de Educação, os professores trabalharam os clássicos infantis, os alunos puderam conhecer diversas histórias e, então, selecionaram a favorita da turma.

“A história escolhida foi transformada neste maravilhoso espetáculo, com a escolha das músicas, criação de figurino, coreografia, cenário, tudo feito com a colaboração das famílias como parceiras”, disse.

“O público pode apreciar o trabalho e curtir momentos de muita emoção e aprendizado”, completou.