Inauguração do Natal Encantado 2022 arrasta multidão à Praça da Matriz

29/11/2022

Superando as expectativas, a Prefeitura da Estância Turística de Batatais inaugurou, na noite do último domingo (27), a edição 2022 do Natal Encantado.

Diante de uma multidão que lotou a região central da cidade, no coreto da praça Cônego Joaquim Alves, a praça do Santuário da Matriz, o prefeito Juninho Gaspar fez a contagem regressiva, acionando o acendimento das milhares de luzes que vão enfeitar, colorir e encantar a cidade neste fim de ano e início de 2023.

Assim que as luzes se acenderam, famílias inteiras, casais, crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade se emocionaram com a beleza e dimensão da ação natalina. Logo na sequência, a população pode acompanhar um inédito Cortejo Natalino durante a 1ª Parada de Natal de Batatais.

Juninho Gaspar falou da alegria em inaugurar o Natal Encantado, que além de deixar a cidade mais bonita, com o colorido das luzes e enfeites que valorizam e enriquecem os espaços públicos, conta com ampla e atrativa agenda artístico-cultural, que inclui atrações como Vila do Papai Noel, Paradas de Natal, apresentações musicais e de dança, decoração e iluminação em diversos pontos, entre outras festividades.

“Já estamos vivenciando o clima especial de Natal. Esperamos que toda a população e aqueles que vierem visitar a nossa Estância Turística possam se encantar. Batatais está decorada e vai oferecer uma programação especial pelas próximas semanas, que contempla toda a família. Convidamos a todos a visitar os principais pontos de decoração”, disse o prefeito, sobre a iniciativa relevante também para a economia local, uma vez que aquece o comércio, gera renda e empregos sazonais na cidade.

O Natal Encantado 2022 é coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem o apoio de todas as secretarias municipais, da ACE (Associação Comercial e Empresarial), e participação de instituições como, o Espaço Cultural Fernando Faro e a Nuapi.

As novidades não param e, dia 2 de dezembro, ocorrerá o acendimento das luzes no Lago Artificial Ophelia Borges, com a inauguração da Vila do Papai Noel, com destaque para a chegada do bom velhinho e as presenças de personagens infantis da turma do Mickey, renas, Show da Luna, entre outras.

A população pode marcar o @natalencantadobatatais no Instagram para ter seus vídeos e fotos compartilhados.

Confira o que vem por aí:

2 de dezembro, sexta-feira

• 20 horas: Inauguração das luzes de Natal e da Vila do Papai Noel no Lago Artificial Ophelia Borges Silva Alves
  • 20h30: Apresentação de personagens infantis da “Festlândia” (Turma do Mickey, Renas e Luna) e chegada do Papai Noel
  • 21horas: Apresentação da cantora Isabela Rocha no Teatro de Arena do Lago

3 de dezembro, sábado

• 19h30: Apresentação das alunas do Ballet Municipal na Vila do Papai Noel
  • 20h30: Banda Musical Municipal Dr. Washington Luís na Vila do Papai Noel

4 de dezembro, domingo

• 19h30: Apresentação musical com Renata Massarioli, Rosangela Mazzeto e alunos na Vila do Papai Noel
  • 20h30: Banda Musical Municipal Dr. Washington Luís na Vila do Papai Noel

9 de dezembro, sexta-feira