Vigilância Sanitária vacina cães e gatos contra raiva; confira datas e locais

29/11/2022

A equipe da Vigilância Sanitária de Batatais realizará duas ações especiais de vacinação contra a raiva em cães e gatos esta semana.
A primeira acontecerá nesta terça e quarta-feira, 29 e 30, das 13h30 às 16h30, quando tutores poderão levar seus pets para protegê-los contra a doença na praça da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Lídia.


Já na quinta-feira (dia 1º), no mesmo horário (das 13h30 às 16h), será a vez dos animaizinhos de estimação dos moradores do conjunto habitacional Salim Jorge Mansur terem a oportunidade de receber o imunizante.


A secretária de Saúde de Batatais, Bruna Toneti, lembra que, uma vez por ano, é necessário que todos os responsáveis por cães e gatos levem seus pets para receberem a vacina antirrábica, única medida capaz de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis.
A raiva é fatal em quase 100% dos casos e pode também afetar o ser humano.


CALENDÁRIO
Importante lembrar que o município tem um calendário programado de vacinação contra raiva lançado no início do ano pela prefeitura que prevê a imunização em massa de cães e gatos em seis etapas durante 2022.
A próxima ação do cronograma acontecerá entre os dias 27 e 29 de dezembro, na sede Vigilância Sanitária, que fica na rua Dona Adorama, 420, no Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3761-2564.