Prefeitura e Fundação de Atendimento Socioeducativo vão assinar Termo de Cooperação para o Programa de Pós Medida

21/11/2022

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo vão implantar no município o Programa de Pós Medida.

Para isso, no dia 23 de novembro, quarta-feira, o prefeito Juninho Gaspar e os representantes da Fundação celebrarão o Acordo de Cooperação visando a implantação e a execução do Programa de Pós Medida, por meio da colaboração institucional entre a Fundação Casa e o Município de Batatais.

O objetivo é proporcionar a inclusão dos adolescentes ou jovens egressos de medidas socioeducativas, bem como de suas famílias, nas diversas políticas públicas disponíveis no município como forma de continuidade das ações do Plano Individual de Atendimento desenvolvido durante o período de cumprimento de medida socioeducativa restritiva de liberdade.

Para a secretária de Assistência Social de Batatais, Fernanda Girardi, a execução do Programa vai ao encontro do que é preconizado na Política de Assistência Social, uma vez que adolescentes e jovens egressos de medidas socioeducativas compõem o público prioritário. “Desta forma, o Programa visa garantir o direito e facilitar acesso, bem como o acompanhamento para permanência nas políticas públicas”, disse.

“Visando responder às demandas apresentadas pela população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, soma esforços para implantar e articular os demais serviços, programas e projetos executados pela pasta, contribuindo para a superação das diversas situações violadoras de direitos e vulnerabilidade social”, completou a secretária.