Escolas das redes municipal e estadual oferecem cardápio especial em comemoração ao mês da Consciência Negra

21/11/2022

Escolas das redes municipal e estadual oferecem cardápio especial em comemoração ao mês da Consciência Negra


Em celebração ao mês da Consciência Negra, a Secretaria de Educação de Batatais incluiu na programação um destaque à culinária que celebra a cultura afro-brasileira.

As escolas municipais e estaduais da rede pública do município estão servindo um cardápio diferenciado aos alunos nesta segunda-feira (21).

As refeições especiais relembram as origens dos povos africanos no Brasil, com um cardápio que inclui arroz, feijoada (feijão preto, linguiça, calabresa e pernil), farofa de couve, vinagrete e abacaxi.

Segundo Victor Hugo Junqueira, secretário de Educação, a iniciativa visa destacar, junto aos alunos, tipicidades da cultura do povo negro e a necessidade de se trazer à luz discussões sobre igualdade racial e social.

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, faz referência à morte de Zumbi de Palmares, negro pernambucano que nasceu livre e foi escravizado aos seis anos de idade.

O feriado, assim como todo o mês de novembro, é comemorado como um dia de resistência e luta contra a escravatura, marcando a importância das ações para o combate do racismo e da desigualdade social no país.

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe