Ex-Jogador da Seleção Brasileira de Basquete participa da abertura da 8ª Copa Integração de Basquetebol de Batatais

18/11/2022

A Secretaria de Esportes e Lazer de Batatais realizou no último domingo (13), no Ginásio de Esportes “Marinheirão”, no Centro de Lazer do Trabalhador, a abertura da 8ª Copa Integração de Basquetebol.


Além dos atletas das cinco equipes participantes, dos profissionais envolvidos e de autoridades locais, o evento contou com a presença ilustre do ex-secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.


O esportista é ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete e o maior “cestinha” do Franca Basquete, com 15.463 pontos feitos em 16 anos atuando pelo clube.


8ª Copa Integração de Basquetebol
A competição de 2022, que teve início no último domingo, conta com disputas divididas em duas rodadas a cada final de semana. O campeonato é regido de acordo com as regras da Fiba (Federação Internacional de Basketball) e é voltado exclusivamente para a categoria “Livre Masculino”.
Cinco equipes participam da competição: Buuldogs, Castelo, CCFB (Centro de Cultura Física de Batatais), Periferia e Região 1.


Os dois primeiros colocados do campeonato serão contemplados com troféus e medalhas; o terceiro colocado receberá um troféu pela classificação.


A modalidade, assim como outras que movimentam o cenário esportivo no município, é valorizada pela gestão do prefeito Juninho Gaspar e do vice Dr. Ricardinho Mele.


Entre os exemplos do suporte ao basquete estão o apoio constante ao projeto Arremesso Certo e a concretização de uma vontade do atual governo que foi a viabilização, junto ao Governo do Estado, para implantação da Areninha Esportiva “Dudu Maia” -praça esportiva instalada nas dependências do Centro de Lazer entregue à população recentemente. O novo espaço público destinado ao lazer e à prática esportiva comporta duas quadras: uma delas para basquete na modalidade 3x3.