Secretaria de Esportes doa alimentos arrecadados no Med Interior ao Fundo Social

16/11/2022

O evento esportivo Med Interior, realizado em outubro em Batatais, além do aspecto esportivo, teve caráter solidário ao promover a arrecadação de alimentos a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Segundo o diretor de Eventos da Secretaria de Esportes de Batatais, Marcelo Nogueira, foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis, incluindo 450 litros de leite e 160 litros de óleo.

Os produtos foram entregues pela Secretaria de Esportes para a campanha Natal Solidário 2022 do Fundo Social. “Gostaria de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes, que por meio do evento Med Interior fez uma grande doação de leite e óleo para a nossa campanha Natal Solidário.

Muito obrigada a todos que colaboraram de alguma forma”, disse Roselara Goreti de Castro, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Batatais.
Segundo Nogueira, além dos alimentos, os jogos renderam também ao município quatro bolas de basquete, doadas para o Projeto Arremesso Certo, que promove a modalidade em Batatais.

A sexta edição do Med Interior, jogos universitários criados em 2016 por faculdades de medicina do interior paulista, reuniu cerca de 1.000 estudantes universitário, de quatro faculdades de medicina do Estado de São Paulo --das cidades de Campinas, Catanduva, Jundiaí e São José do Rio Preto. Eles participaram de disputas esportivas, gerando importante movimentação turística e comercial em Batatais e região.