População batataense destaca boa qualidade do atendimento na rede pública de Saúde

28/09/2022

A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) de Batatais promove esforço contínuo para oferecer à população as melhores experiências possíveis durante a prestação de serviços da rede pública.

Ainda que sejam registrados problemas pontuais, grande parte da população reconhece a boa qualidade do atendimento e tem expressado esse sentimento através de elogios públicos.

Exemplo disso é a opinião da munícipe Josana Araújo, que teve o infortúnio de presenciar seu filho Arthur passar mal e ter de levá-lo às pressas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Eles fizeram todos os exames possíveis durante a madrugada de sexta-feira, já o internaram rapidamente e, na manhã de sábado, ele já estava passando por uma cirurgia de urgência. Foi tudo perfeito, ele já está em casa se recuperando. Quem reclama do sistema de saúde público de Batatais está mentindo, fui super bem atendida”, escreveu ela.

Da mesma forma, o senhor Antônio Ferreira, que há mais de seis anos apresentava sintomas gripais incessantes, foi atendido com a atenção necessária. “Um médico resolveu meu problema e agora não preciso vir mais tantas vezes aqui, depois de 6 anos com esses sintomas. Que Deus abençoe esse médico”, disse.

A internauta Helena exaltou a capacidade de atendimento dos profissionais da saúde atuantes no serviço de pronto atendimento. “Estou na UPA com a minha filha. Hoje fomos atendidas pelo doutor Bruno, muito atencioso e ótimo médico (…). Um médico que se coloca no lugar do próximo.”

Outra moradora que manifestou voluntariamente sua opinião nas redes foi Silvia Helena Simeão, exaltando todo o cuidado da equipe com o seu pai. “Gostaria de agradecer aos atendentes da UPA, desde a portaria até a médica Mariana Caldeira de Souza (…).

São muito atenciosos e preparados, atenderam meu pai com todo o carinho. Validamos os bons médicos e atendentes que fazem o seu trabalho com amor. Agradecida”, escreveu.

Bruna Toneti, secretária de Saúde, disse que atitudes assim valorizam os profissionais da saúde que trabalham diretamente na assistência aos pacientes. “A população tem um canal aberto e direto conosco, da Semusa, tanto via ouvidoria, como pelas redes sociais, telefone ou presencialmente. Buscamos dar atenção devida todas as sugestões, reinvindicações, solicitações de serviços e, claro, é gratificante para toda a equipe quando chegam elogios”, afirmou a secretária.

"Em nome dos profissionais da saúde, agradeço e recebo como uma homenagear, um reconhecimento ao profissionalismo deles", completou.