Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições aos interessados em participar dos eventos e roteiros turísticos de Batatais

27/09/2022

Seguindo o planejamento estabelecido junto com o prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com uma série de atividades visando ampliar as oportunidades de emprego e renda a partir dos eventos e, também, estabelecer um novo momento para o turismo local, com a criação de roteiros fixos.

Segundo a secretária Paula Machado, Batatais tem um potencial enorme que precisa ser explorado, para isso é vital a participação da iniciativa privada. “Cabe ao poder público criar os mecanismos, mas esse trabalho depende do receptivo organizado que vai envolver diversos seguimentos da cidade”, afirmou.

Para as feiras, que sempre vão acompanhar os eventos mensais desenvolvidos na cidade, podem se inscrever: artesãos e ambulantes que trabalham com alimentos. “Já temos um pessoal muito bom que tem acompanhado esse trabalho, seja por parte do Grupo Artesanato Batatais, como por integrantes da Feira do Produtor. Agora estamos divulgando e abrindo inscrições para mais pessoas”, informou o diretor de Turismo do município, José Paulo Fernandes;

Já para os roteiros turísticos, as inscrições e a busca ativa, por parte da secretaria, envolvem estabelecimentos que queiram efetivamente participar desse processo. “Seja para participar dos nossos eventos ou para visitar nossos atrativos culturais, os turistas precisam ficar mais tempo aqui em nossa cidade, para isso precisamos contar com o trabalho dos hotéis, restaurantes, cervejarias, pesqueiros e de todas as demais empresas que tem potencial de receber os visitantes. É Batatais no mapa do turismo o ano todo, para isso estamos trabalhando”, disse a secretária Paula.

??O link do formulário para as inscrições é o seguinte: